terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aleijados Por Dentro




Você já se perguntou quanto tempo da sua vida passou sofrendo, chorando ou triste?
Eu já... A resposta? Tempo suficiente, mas tenho certeza que todos chegariam à conclusão de que já sofreram demais ou no mínimo que não desejam - ou não querem mais - ter que passar por isso.


Mas talvez tenha sido tempo de menos.


É de certa forma engraçado como nos levamos a sério!
É como assistir a um cachorro tentar pegar o rabo e no final se sentir incrivelmente feliz por ter conseguido esse incrivel feito!


Nós, máquinas de sobrevivência perfeitamente programadas para "ser", somos incapazes de perceber a magnitude do que nos faz. Incapacidade essa que é necessária para o sucesso do projeto.

Mas e quando a finalidade do projeto se torna insensata perto do que pode ser feito?
Certos defeitos causados por maus-tratos de algumas máquinas geraram algo diferente do esperado. Algumas delas perceberam que não é preciso ser uma máquina para sobreviver, que é possível sobreviver de um modo "inteligente".


"Porque essas máquinas precisam acreditar que algo misterioso lhes arrancará a placa-mãe se entrarem naquele vão, se eu simplesmente não o faço porque sei que, entre outras coisas, corro o risco de estragar meus chips? Se eu precisar, certamente entrarei, sabendo dos riscos."


Houveram alguns efeitos colaterais da evolução. E com eles, o "ser" apareceu.
Mas um programador (a natureza ou seleção natural) de uma máquina de sobrevivencia como nós não deveria deixar erros na programação e nos fazer sentir falta de algo... Nos fazer perceber que existe algo por trás do "eu". Que o "eu" não é o que quer, é quem a vida - ou o programador - quis que fosse.
Por sorte erros acontecem e lacunas aparecem.


Mas é tão mais fácil e confortável não ter percebido isso, então para que se importar?


Não.. eu não vou dizer mais uma vez o que sempre dizemos por aqui e que ninguém nunca pôde entender.. " - Você pode ser livre! Nós podemos explicar porque você não é e te ajudar a se libertar!" Ou algo parecido, mais profundo e revelador.

Se alguém quiser entender ou saber mais sobre isso é só me dizer, mas eu não vou te incentivar a sair do poço que você diz nem estar dentro. Não desta vez, não nesta postagem. Esta é só para dizer que as vezes que você se sente mal e infeliz, são chances para perceber algo escondido atrás da orgia entorpecedora de sua vida.


Da próxima vez tente prestar mais atenção à sua volta. Talvez você perceba alguma lacuna.
Talvez não.

E se você não perceber isso, não vai me surpreender, pois é o que deveria acontecer e está programado para isso.

Mas "você pode viver uma mentira até morrer, uma coisa que não pode esconder é quando está aleijado por dentro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário